Melhora da demanda interna, escalas de abate recuando e manutenção nos preços da carne indicam tendência de alta para @ do boi
Podcast
Entrevista com Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo
Download
No mercado do boi gordo, a tendência é que as referências para o boi gordo tenham um viés de alta com a melhora na demanda interna e as escalas de abate recuando nos últimos dias. No estado de São Paulo, as referências para a arroba tiveram uma recuperação.
O Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, destaca que a carne no atacado passou o mês de agosto com cotações firmes. “Nós observamos uma pressão nos preços e uma demanda melhor que nos meses anteriores, mas a cada mês temos um escoamento melhor da carne no atacado. Atualmente, as referências para a carne estão ao redor de R$ 10,30/kg”, afirma.
No caso das escalas de abate, as indústrias frigoríficas de grande porte que exportam para o mercado asiático preencheram as programações com animais a termo. “Quem precisa comprar no mercado spot está sentindo alguma dificuldade em encontrar uma matéria-prima bem acabada”, comenta.
Atualmente, as escalas de abate estão em torno de 3,5 dias úteis que indica que as ofertas de animais de pasto estão escassas e a boiada de confinamento não chegou com bons volumes. “Nós conversamos com o pessoal e vemos que a movimentação está mais calma em comparação aos meses anteriores”, ressalta.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas