Melhora da demanda interna, escalas de abate recuando e manutenção nos preços da carne indicam tendência de alta para @ do boi
Podcast
Entrevista com Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo
Download
No mercado do boi gordo, a tendência é que as referências para o boi gordo tenham um viés de alta com a melhora na demanda interna e as escalas de abate recuando nos últimos dias. No estado de São Paulo, as referências para a arroba tiveram uma recuperação.
O Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, destaca que a carne no atacado passou o mês de agosto com cotações firmes. “Nós observamos uma pressão nos preços e uma demanda melhor que nos meses anteriores, mas a cada mês temos um escoamento melhor da carne no atacado. Atualmente, as referências para a carne estão ao redor de R$ 10,30/kg”, afirma.
No caso das escalas de abate, as indústrias frigoríficas de grande porte que exportam para o mercado asiático preencheram as programações com animais a termo. “Quem precisa comprar no mercado spot está sentindo alguma dificuldade em encontrar uma matéria-prima bem acabada”, comenta.
Atualmente, as escalas de abate estão em torno de 3,5 dias úteis que indica que as ofertas de animais de pasto estão escassas e a boiada de confinamento não chegou com bons volumes. “Nós conversamos com o pessoal e vemos que a movimentação está mais calma em comparação aos meses anteriores”, ressalta.
0 comentário
Exportações fortes , demanda interna consistente e uma oferta restrita de animais motivam novas altas da arroba
Preços do leite ao produtor podem volta a subir ainda em março , alerta Stonex
Fazenda pecuária eficiente tem que gerar resultado de 4% a 9% ao ano, alerta consultor
Arroba do boi mantém cenário de alta com exportações e consumo interno fortes diante de uma oferta restrita de animais
Pecuária brasileira deve ter ciclo de alta prorrogado depois do intenso volume de fêmeas abatidas, alerta pecuarista.
Número de animais confinados em 2025 cresceu 16% , acima da média histórica