Metodologia utilizada para apurar cotação do boi no indicador Cepea deve mudar . Mercado segue firme e com tendência de alta

Publicado em 30/08/2019 13:01
Breno Oliveira Soares Maia - Corretor de commodities Socopa
Negócios com o boi já indicam preços acima de 160 reais em SP e podem seguir em alta

Podcast

Mercado do Boi Gordo - Breno Oliveira Soares Maia - Corretor de commodities Socopa

Download

LOGO nalogo

O Notícias Agrícolas conversou nessa sexta-feira (30) com Breno Oliveira Soares Maia - corretor Commodities da Socopa para falar sobre o mercado do boi e as mudanças na metodologia utilizada para apurar a cotação do boi no indicador do Cepea. 

Segundo Breno, a semana teve um mercado firme e já indicam preços acima de R$ 160 em São Paulo. De acordo com o Breno agora o mercado entra na entressafa e  e começa a expressar uma melhora significativa nas escalas. O corretor acredita que a abertura de mercado com a Indonésia trará resultados positivos para a pecuária. "A tendência do mercado agora é dar uma corrigida, eu vejo o mercado do boi gordo subindo consideralvemente nos 30,40,50 dias pela frente", afirma. 

O mercado interno que, segundo o corretor, vem deixando a desejar em decorrência da situação geral do país também poderá ter uma retomada nos próximos dias. "Sempre no segundo semestre é um pouco mais ativa, tem mais dinheiro na economia", afirma. 

Breno comentou ainda sobre as mudanças na metodologia utilizada para apurar a cotação do boi no indicador do Cepea. Segundo ele, foi criado um grupo de trabalho com profissionais ligados ao setor e decidido que agora o indicador passará a trabalhar por média ponderada, deixando o mercado mais justo.

A nova metodologia aguarda agora a aprovação de outros setores para começar a funcionar. Segundo Breno, isso deverá acontecer nos próximos dias. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário