Mercado do boi gordo está otimista com as informações de que a China fará inspeções em quatro frigoríficos brasileiros
Podcast
Mercado do Boi Gordo - Entrevista com Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos
Download
Após a divulgação da informação de que a China fará inspeção em quatro frigoríficos brasileiros na próxima quinta-feira, o mercado do boi gordo já está reagindo com otimismo e os contratos futuros na Bolsa Brasileira (B3) já está operando com altas nesta quarta-feira. As indústrias que exportam estão ofertando até R$ 161,00/@ nos animais.
De acordo com o Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, os agentes já estavam esperando por essa inspeção por vídeo conferência já que a China passa por uma crise com a epidemia de peste suína. “Essa inspeção em quatro indústrias, sendo que duas estão no Paraná, uma no Mato Grosso e outra em São Paulo está sendo muito aguardada. O fato de eles realizarem a inspeção por vídeo conferência mostra essa boa vontade deles em querer importar a carne”, afirma.
A relação comercial entre o Brasil e a China pode ficar mais estreita com a ida do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na segunda quinzena de outubro para a potência asiática. Outro fator positivo no mercado, é a abertura de mercado para exportar carne bovina para a indonésia.
“É uma ótima notícia, mas tem um impacto muito menor que as exportações para a China, na qual passa por uma crise na produção de proteínas. O mercado chinês vem crescendo nos últimos anos e uma abertura pode estimular a ampliação das exportações em 2020”, ressalta.
Com relação às exportações, o Ministério da Indústria e Comércio Exterior e Serviços (MDIC) divulgou nesta segunda-feira que o Brasil embarcou um volume de total de 126,5 mil toneladas e uma receita de US$ 528,5 milhões. “Algumas empresas comentaram que não teve um bom desempenho, mas discordamos dessa visão já que o faturamento foi impactado positivamente”, aponta.
Leia mais:
>> China fará inspeções em 4 frigoríficos de carne bovina do Brasil, dizem fontes
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas