Mercado do boi segue firme e com possibilidade de novas altas, porém, margem reduzida das indústrias pode limitar avanço da @

Publicado em 23/09/2019 12:58
Felippe Reis - Analista da Scot Consultoria
Oferta restrita de animais deve seguir dando norte aos preços da arroba

Podcast

Entrevista com Felippe Reis - Analista da Scot Consultoria sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

As referências para o mercado do boi gordo estão firmes e os analistas apontam que a tendências é de novas altas para a arroba nos próximos dias. Em contrapartida, as indústrias frigoríficas estão com as margens de lucros reduzidas e esse fator pode limitar preços maiores pagos na arroba.

De acordo com o analista de mercado da Scot Consultoria, Felippe Reis, a oferta restrita de animais para o abate não tem permitido queda nas cotações no mercado do boi gordo. “Nós observamos que desde o inicio da segunda quinzena a cotação do boi gordo registrou uma alta de 0,44% das 32 praças pesquisadas pela a consultoria”, afirma.

Com exceção das grandes indústrias que trabalham com boi a termo, os médios e pequenos frigoríficos estão enfrentando dificuldade em compor as escalas de abate. “As grandes indústrias contam com escalas prontas para essa semana e para a primeira semana de outubro, porém tem frigoríficos de menor porte que estão com as programações ao redor de 3 a 4 dias”, comenta.

Com a saída de animais do segundo giro do confinamento, o analista ressalta que deve ter um incremento no volume de animais disponíveis para o abate. “Não devemos ter uma inversão desse cenário altista com a entrada desses animais, mas isso pode resultar em altas com menores intensidades”, destaca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário