Escalas curtas em SP e retomada da demanda com fim de férias e carnaval devem elevar @ do boi

Publicado em 29/01/2020 13:53
Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos
China precisa retomar compras de carne e mercado deve voltar a fluir no início de fevereiro

Podcast

Escalas curtas de abate nos frigoríficos de SP e retomada da demanda interna com fim de férias e carnaval devem elevar @ do boi

Download
 

LOGO nalogo

Os patamares de preços da arroba do boi gordo devem registrar um incremento em função das escalas de abate curtas em São Paulo e a volta do consumo interno com feriado e volta ás aulas. Até o momento, a referência balcão em São Paulo está ao redor de R$ 188,00 a R$ 190,00, à vista.

O Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, destaca que a demanda interna e externa ficaram retraída e comprometeu o apetite das indústrias frigoríficas. “As empresas no estado de São Paulo reduziram o número de cabeças abatidas por dia e pulou dias de escalas para controlar a demanda”, comenta.

Por outro lado, a maioria dos pecuaristas está com condições favoráveis para engordar os animais no pasto e com custos tão baixos. “Isso acabou travando uma queda de braço no mercado e que se estendeu até essa semana. Atualmente, o nível das escalas de abate está muito pequeno em São Paulo ao redor de 2,2 dias úteis”, relata.

Com relação ás exportações, Coelho analisa que o ritmo de embarques de carne bovina diminuiu na segunda e terceira semana de janeiro. “As projeções indicam que o mês de janeiro deve encerrar com 110 mil toneladas exportadas, ou seja, que é um volume maior do que foi visto em no mesmo período do ano passado”, ressalta.

A relação comercial entre Brasil e China se encontra muito sólida já que a epidemia de peste suína africana e gripe aviária ainda não foram controladas na Ásia. Porém, é normal que o governo chinês tente reduzir o fluxo de pessoas para conter o vírus. “Passado todo esse impasse com o vírus, o cenário de demanda chinesa para as carnes é muito construtivo”, disse Coelho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT

    O que mais luta em desfavor do preço da @ ao produtor é o Cartel da TRINDADE Frigorífica ... e a margem gorda dos Supermercados.

    0
    • Alberto Ap. Pereira Nhandeara - SP

      Supermercados boicotam aberta e vergonhosamente o Mercado da carne Bovina

      0