Projeto Confina Brasil vai visitar e avaliar 20% do gado confinado no país

Publicado em 05/03/2020 12:12
Marco Túlio - Engenheiro Agrônomo e Diretor de Marketing da Scot Consultoria
A expedição terá inicio na próxima segunda-feira (09) e vai percorrer 50 municípios até o inicio de abril, na qual vão ser analisados os dados de produção, sustentabilidade e manejo dos confinamentos e semiconfinamentos.

Podcast

Entrevista com Marco Túlio - Engenheiro Agrônomo e Diretor de Marketing da Scot Consultoria sobre o Projeto Confina Brasil

Download
 

LOGO nalogo

A Scot Consultoria vai realizar a primeira etapa do projeto Confina Brasil que tem como objetivo visitar e avaliar confinadores de cinco estados brasileiros. A largada da expedição vai ocorrer em Bebedouro/SP e terá inicio em 09 de março e vai seguir até 09 de abril, no total vão ser 31 dias de percorrendo 50 municípios.  

A iniciativa surgiu em 2015, mas a Scot Consultoria planejava em colocar em prática em 2016 só que a operação carne fraca atrapalhou os planos. De acordo com o Engenheiro Agrônomo e Diretor de Marketing da Scot Consultoria, Marco Túlio, nós resolvemos tirar o pé do projeto e acabou ficando parado.

“Agora, nós temos uma expectativa melhor de mercado com relação aos preços do boi gordo e voltamos com tudo. Neste primeiro ano, nós queremos visitar mais de 1 milhão de cabeças no Brasil central e esperamos encontrar bons confinamentos. A ideia é tentar entender qual que é o momento de compra”, relata.

Os resultados parciais da primeira rota da expedição no Encontro de Confinamento, que vai ocorrer em 14 a 17 de abril. “É o momento ideal para o pecuarista se informar e aprender estratégias para o manejo e gestão da atividade, tendo em vista que neste ano os alimentos devem permanecer mais caros e a reposição também”, destaca.

Confira mais detalhes Aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário