Boi: aumento da demanda chinesa por carne brasileira já reflete em preços pagos por animais jovens. Ágio chega até a R$8 por @

Publicado em 27/03/2020 13:32 e atualizado em 27/03/2020 17:55 4951 exibições
Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone
Demanda é por animais de até 30 meses ou 4 dentes , características que são mais difíceis de encontrar em período de safra

Podcast

Entrevista com Caio Toledo Godoy sobre o Mercado do Boi Gordo

Download

LOGO nalogo

A retomada das compras de carne bovina in natura brasileira por parte dos chineses tem influenciado nas referências de preços por animais mais jovens. No entanto, o padrão de animais para exportação, com 30 meses e quatro dentes, estão muito difíceis de serem encontrados no período de safra. 

Segundo  o Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone, Caio Toledo Godoy,  o mercado está estável diante da baixa ofertas de animais e uma demanda interna e externa seguir firme. “O consumo doméstico tem registrado uma procura maior pelo fato da população estar estocando alimentos com o avanço do coronavírus. Além disso, a China retomou as compras de carnes para recompor os estoques no País”, comenta. 

A grande incerteza do mercado é como o consumo doméstico vai se comportar após o cenário de pandemia se normalizar. “Por mais otimista que eu seja olhando o mercado, temos o receito da economia voltar aos patamares de  2018 e como será o comportamento da população com o consumo da carne bovina. Caso o mercado interno não aceite pagar pelo o preço podemos ter um impacto significativo no preço da arroba”, relata. 

Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Produtores do meu Brasil, querem ver como é possivel fazer qualquer leitura de dados, principalmente mentir com estatisticas? Simples, acompanho toda semana os principais produtos exportados pelo Brasil..., por exemplo, o preço da carne bovina caiu em relação à média diária do mes passado, caiu na comparação na média diária do mes março 20-março 19. Houve em relação ao ano passado aumento no preço de 20% em dólar. Então pergunto, é demanda chinesa? Ou será oferta reduzida?

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Pessoal, na pressa eu errei aqui, não foi o preço que caiu na comparação, na verdade o preço subiu..., o que caiu foi o volume exportado.

      3