Boi: aumento da demanda chinesa por carne brasileira já reflete em preços pagos por animais jovens. Ágio chega até a R$8 por @

A retomada das compras de carne bovina in natura brasileira por parte dos chineses tem influenciado nas referências de preços por animais mais jovens. No entanto, o padrão de animais para exportação, com 30 meses e quatro dentes, estão muito difíceis de serem encontrados no período de safra.
Segundo o Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone, Caio Toledo Godoy, o mercado está estável diante da baixa ofertas de animais e uma demanda interna e externa seguir firme. “O consumo doméstico tem registrado uma procura maior pelo fato da população estar estocando alimentos com o avanço do coronavírus. Além disso, a China retomou as compras de carnes para recompor os estoques no País”, comenta.
A grande incerteza do mercado é como o consumo doméstico vai se comportar após o cenário de pandemia se normalizar. “Por mais otimista que eu seja olhando o mercado, temos o receito da economia voltar aos patamares de 2018 e como será o comportamento da população com o consumo da carne bovina. Caso o mercado interno não aceite pagar pelo o preço podemos ter um impacto significativo no preço da arroba”, relata.
1 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Produtores do meu Brasil, querem ver como é possivel fazer qualquer leitura de dados, principalmente mentir com estatisticas? Simples, acompanho toda semana os principais produtos exportados pelo Brasil..., por exemplo, o preço da carne bovina caiu em relação à média diária do mes passado, caiu na comparação na média diária do mes março 20-março 19. Houve em relação ao ano passado aumento no preço de 20% em dólar. Então pergunto, é demanda chinesa? Ou será oferta reduzida?
Pessoal, na pressa eu errei aqui, não foi o preço que caiu na comparação, na verdade o preço subiu..., o que caiu foi o volume exportado.