Boi: aumento da demanda chinesa por carne brasileira já reflete em preços pagos por animais jovens. Ágio chega até a R$8 por @

Publicado em 27/03/2020 13:32 e atualizado em 27/03/2020 17:55
Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone
Demanda é por animais de até 30 meses ou 4 dentes , características que são mais difíceis de encontrar em período de safra

Podcast

Entrevista com Caio Toledo Godoy sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

A retomada das compras de carne bovina in natura brasileira por parte dos chineses tem influenciado nas referências de preços por animais mais jovens. No entanto, o padrão de animais para exportação, com 30 meses e quatro dentes, estão muito difíceis de serem encontrados no período de safra. 

Segundo  o Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone, Caio Toledo Godoy,  o mercado está estável diante da baixa ofertas de animais e uma demanda interna e externa seguir firme. “O consumo doméstico tem registrado uma procura maior pelo fato da população estar estocando alimentos com o avanço do coronavírus. Além disso, a China retomou as compras de carnes para recompor os estoques no País”, comenta. 

A grande incerteza do mercado é como o consumo doméstico vai se comportar após o cenário de pandemia se normalizar. “Por mais otimista que eu seja olhando o mercado, temos o receito da economia voltar aos patamares de  2018 e como será o comportamento da população com o consumo da carne bovina. Caso o mercado interno não aceite pagar pelo o preço podemos ter um impacto significativo no preço da arroba”, relata. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Produtores do meu Brasil, querem ver como é possivel fazer qualquer leitura de dados, principalmente mentir com estatisticas? Simples, acompanho toda semana os principais produtos exportados pelo Brasil..., por exemplo, o preço da carne bovina caiu em relação à média diária do mes passado, caiu na comparação na média diária do mes março 20-março 19. Houve em relação ao ano passado aumento no preço de 20% em dólar. Então pergunto, é demanda chinesa? Ou será oferta reduzida?

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Pessoal, na pressa eu errei aqui, não foi o preço que caiu na comparação, na verdade o preço subiu..., o que caiu foi o volume exportado.

      3