Arroba do boi pode buscar os R$ 250,00 ou voltar aos patamares dos R$ 170,00 no segundo semestre. Conheça os cenários possíveis

Publicado em 06/05/2020 16:14 e atualizado em 06/05/2020 19:23
Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone
Cenário otimista para os preços conta com retomada da demanda interna, compras agressivas da China e oferta restrita de animais confinados no final do ano

Podcast

Entrevista com Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone, Caio Toledo Godoy, ressaltou que o pagamento dos salários e também a comemoração do dia das mães vai ajudar no consumo doméstico da proteína animal. “Nas últimas semanas, a demanda tem se comportado aquém do esperado pelo o mercado devido ao isolamento da população para evitar a disseminação do coronavírus”, comenta.

No mercado do atacado conta com estoques elevados de carnes desossadas, que são as peças embaladas a vácuo, nos supermercados. “Por outro lado, as carnes com osso estão com estoques mais enxutos. Nós estamos acompanhando o mercado e observamos que as proteínas que mais estão subindo de preços são o peito de frango e o ovo”, destaca.

O consultor alerta as expectativas para a demanda são positivas, mas quanto mais tempo permanecer em quarentena mais vai impactar no consumo por proteínas animais. “A economia parada acaba refletindo em menor consumo pelo o poder econômico. O que compromete o consumo interno é a falta da demanda por alimentos dos restaurantes”, aponta.

Com as condições climáticas mais frias e ausência de precipitações tem impactando na qualidade das pastagens, a entrada de animais no mercado aumentou e as escalas de abate evoluíram nos últimos dias. “A média das programações gira em torno de 7,3 dias úteis em São Paulo e esse é o maior nível das escalas que temos desde o início do ano”, relata.

No entanto, o aumento da oferta de animais ainda não é suficiente para pressionar os valores da cotação da arroba. “A oferta de animais vem aumentando, o que já era esperado. Agora, precisamos acompanhar como será a evolução da demanda. Provavelmente, podemos ter uma demanda estável no curto prazo”, diz Toledo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários