Final de safra com cara de entressafra e oferta de animais insuficiente para derrubar preços da @

Publicado em 05/06/2020 13:23 e atualizado em 05/06/2020 14:39
Cesar de Castro Alves - Consultor de Agronegócio do Itaú BBA
Mercado Futuro em recuperação pode reduzir cenário de pouca oferta no segundo giro de confinamento, mas preços ainda devem ser remuneradores

Podcast

Entrevista com Cesar de Castro Alves - Consultor de Agronegócio do Itaú BBA sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Consultor de Agronegócio do Itaú BBA, César de Castro Alves, destacou que o final de safra está com cara de entressafra. “Os preços da arroba estão subindo em um momento que tem oferta de animais represados. Porém, temos diferentes situações em diversas localidades do Brasil e temos diferenciais de base de R$ 20,00 a R$ 25,00”, comenta.

O consumo interno segue fraco com o isolamento da população impactando o escoamento da carne. Já as exportações de carne bovina estão aceleradas e garantindo boas margens aos frigoríficos. “É excepcional o resultado que as indústrias estão conseguindo nas vendas para a China com o dólar em patamares elevados”, afirma.

Diante desse cenário, as indústrias frigoríficas estão adotando estratégias diferentes para cada demanda do setor. “Com o orçamento das famílias sendo afetadas, as indústrias estão percebendo que o consumo no segundo semestre vai ficar mais lento”, aponta.

Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário