Mercado do boi começa com poucos negócios; frigoríficos contabilizam as vendas do final de semana

Publicado em 10/08/2020 12:51 e atualizado em 10/08/2020 19:27 2056 exibições
Thayná Drugowick - Analista de mercado da Scot Consultoria
Scot Consultoria acredita numa de semana de, no mínimo, firmeza nas cotações em função da baixa oferta de animais

Podcast

Entrevista com Thayná Drugowick - Analista de mercado da Scot Consultoria sobre o Mercado do Boi Gordo

Download

LOGO nalogo

Os negócios para o boi gordo têm registrado baixa liquidez no início desta semana com as indústrias frigoríficas contabilizando as vendas de carne bovina no atacado no dia dos pais. A estimativa para esta semana é que os preços da arroba do boi gordo se mantenham firme com a baixa disponibilidade de animais.

 De acordo com a Analista de mercado da Scot Consultoria, Thayná Drugowick, a expectativa de mercado era de melhoria no consumo de carne bovina neste final de semana. “Normalmente é um período de comemoração, embora, estamos passando por um período de pandemia. Nós acreditamos nessa melhora com os atacadistas aumentando os estoques, mas ainda é muito cedo para computar como que foi o desempenho das vendas de carne”, explica.

As indústrias já estão atentas a expectativa de consumo para a próxima semana que tende a reduzir as compras de carne com a entrada da segunda quinzena do mês. “A atenção está voltada para a próxima semana já que boas partes dos frigoríficos estão com escalas preenchidas até esta sexta-feira. No cenário geral, as programações de abate estão enxutas com quatro dias úteis”, aponta.

Segundo o levantamento da consultoria, apenas o sul de Minas Gerais registrou uma alta de R$ 3,00 se comparado com os preços da última sexta-feira. “Do restante das praças as cotações são com estabilidade nas cotações da arroba do boi gordo. Nós acreditamos que com a oferta de gado restrito e escalas enxutas deixa uma firmeza nos preços do boi nas próximas semanas”, destaca.

Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário