Preços da carne e do boi ainda podem evoluir nos próximos 30 dias. Para o último trimestre o cenário está indefinido

Publicado em 13/08/2020 12:35 e atualizado em 13/08/2020 15:07 3990 exibições
Lygia Pimentel - Consultora da Agrifatto
Como vai ficar a economia e o consumo sem o auxílio emergencial e o ânimo dos pecuaristas pode influenciar na oferta dos últimos meses do ano

Podcast

Entrevista com Lygia Pimentel - Consultora da Agrifatto sobre o Mercado do Boi Gordo

Download

LOGO nalogo

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, a Consultora da Agrifatto, Lygia Pimentel, ressaltou que os preços da arroba do boi gordo estão estáveis com os valores da carne no atacado. “A carne bovina andou nos últimos dias e foram para patamares históricos, mas está estacionada e dependendo da demanda do mercado interno que segue enfraquecido”, comentou.

Com os preços da arroba nos patamares de R$ 230,00/@, os pecuaristas começaram a buscar por confinamento e a oferta de animais deve aumentar nos próximos 90 dias. “Eu acredito que um volume maior de animais no mercado deve brecar novas altas para a arroba, principalmente se o mercado doméstico ainda permanecer impactado pelo a economia”, apontou.

Do lado da demanda externa, a analista aponta que o pico das exportações ocorre em outubro e que pode levar um pouco do volume excedente no mercado interno. “Outro ponto que pode favorecer as exportações, é que a moeda brasileira vai seguir depreciada. As exportações estão sendo fundamental para manter os preços da arroba em patamares elevados”, afirmou.

Confira a entrevista completa no vídeo acima. 

Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • ANTONIO CARLOS CASTELLON VILAR Cascavel - PR

    No Paraná novilha boa de reposição e para engorda só encontra a 9,00 o Kilo, Garrote a 10,00 o Kilo, então preco de 270,00 e 300,00 a arroba, farelo de soja e milho nas alturas...., nada abaixo, só sobe..., como alguém vai confinar se não imaginar que arroba vai subir ainda mais, não tem oferta, nem vaca velha acha para confinar?, O país ficou na paradeira no final de março e abril, talvez um pouco em maio, e agora está tudo normal, trânsito, correria, final de semana, só não trabalho alguns funcionários públicos justiça, inss, procon, mas este o salário chega igual, então não tem como cair preço no ultimo trimestre, ... o preço vai é para cima. Perigo só se o dolár cair para 4:50 ou menos.

    0