Valor da arroba do boi em SP segue firme e com tendência de alta diante da oferta curta de animais
Podcast
Entrevista com Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos sobre Mercado do Boi Gordo
Download
Com as programações de abate curtas e oferta restrita de animais, as indústrias vão ter que ofertar valores maiores para a arroba nos próximos dias. Com a virada do mês, as indústrias começam a buscar animais com mais afinco para preencher as escalas e atender a demanda que aumenta com o pagamento dos salários.
De acordo com o Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, o preços da arroba do boi com padrão exportação está em torno de R$ 233,00 à vista em São Paulo. “Os preços tem chances para evoluir até mais que esse patamar que estamos vendo hoje, mas estamos observando novas máximas em Minas Gerais e Goiás”, afirmou.
Outro ponto de sustentação nos preços da arroba é a demanda chinesa que segue aquecida, na qual as exportações podem bater recorde para o mês de agosto. “Nós tivemos um bom desempenho em junho, julho e vamos ter neste mês. Isso colabora para deixar o mercado interno mais enxuto já que as projeções apontam que o volume exportado pode atingir 172 mil toneladas”, comentou.
A demanda interna não teve tantas mudanças nos últimos meses, mas as estimativas são boas com a retomada dos restaurantes e food service. “Tem muitas pessoas que não estão se arriscando ainda e tem pessoas que só vão sair quando tiver a vacina. Porém, ainda devemos ter uma demanda represada”, destacou.
0 comentário
Negócios com o boi esfriam, pecuaristas cedem e frigoríficos devem intensificar testes com arroba
Oferta de animais vai direcionar preços da arroba com arrefecimento das demandas
Custo da arroba produzida é o menor desde novembro de 2024, mas confinamento ainda pode gerar prejuízo
Oferta de animais vai direcionar preços da arroba diante da redução nas demandas por carne
Demanda interna por carne bovina aparece como ponto de atenção na composição de preços da arroba do boi
Boi/Cepea: Exportações diminuem, mas preço elevado limita queda na receita