Arroba do boi tem alta de 2,2% na semana, com aumento de 3,6% na cotação da carne

Publicado em 04/09/2020 12:57 e atualizado em 05/09/2020 18:58
Thayná Drugowick - Analista de mercado da Scot Consultoria
Frigoríficos tentam avançar nas compras nessa sexta-feira (04), por causa do feriado da próxima semana, mas conseguem evoluir apenas entre 3 e 4 dias nas escalas

Podcast

Entrevista com Thayná Drugowick - Analista de mercado da Scot Consultoria sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

No mercado do boi gordo, a semana encerrou com valorização de 2,2% para a arroba nas principais praças pesquisadas pela a Scot Consultoria. Os preços da carne no atacado registraram uma alta de 3,6% se comparado aos valores observado na sexta-feira da semana anterior.

 De acordo com a Analista de mercado da Scot Consultoria, Thayná Drugowick, foi uma semana de grandes emoções no mercado pecuário com oferta de preços elevados. “Apesar da saída de animais do confinamento nos últimos dias, não está sendo suficiente para atender a demanda de início de mês e as indústrias estão disputando matéria prima para compor nas escalas de abate”, comenta.

A analista aponta que a oferta de animais não deve aumentar nos próximos dias. “Devemos seguir com a oferta limitada de boiada e lembrando que animais confinados não têm em todas as localidades. A valorização deve ser mais intensa nessas regiões nos próximos dias, é uma realidade que temos atualmente”, afirma.

Por conta do próximo feriado no dia 07 de setembro, as indústrias tiveram que buscar por animais para preencher as escalas de abate com mais afinco nesta semana. “Apesar de ofertar preços mais elevados, os frigoríficos não conseguiram alongar as programações de abate e atende uma média de 04 a 05 dias”, destaca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário