Consumo de carne bovina fica abaixo do esperado na capital paulista durante final de semana prolongado
Podcast
Entrevista com Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto sobre o Mercado do Boi Gordo
Download
Apesar do final de semana prolongado e do início de mês, o consumo de carne bovina ficou abaixo do esperado na capital paulista já que parte da população foi à praia. Contudo, as referências para a arroba do boi gordo seguem firmes e as programações de abate curtas.
De acordo com o Analista de Mercado da Agrifatto Consultoria, Yago Travagini Rarreira, o baixo consumo na capital paulista trouxe uma incerteza para o mercado físico do boi gordo. “Nas próximas semanas vamos saber se a população vai aceitar o valor de R$ 16,00/kg no atacado e se o varejo vai absorver os novos patamares de preços”, afirma.
Travagini aponta que não tem espaço para o valor no atacado ficar abaixo dos R$ 15,00/kg nos próximos meses, justamente pela a baixa oferta de animais. “O estado de São Paulo passa por um momento de melhora na disponibilidade de oferta com a saída dos gados de confinamento, mas o diferencial de base segue curtos em Goiás, Mato Grosso do Sul, e Minas Gerais em relação à praça paulista”, comenta.
Do lado da demanda externa, o analista aponta que o volume embarcado em agosto bateu recorde para o mês com 163,2 mil toneladas. “Tivemos uma queda se comparado ao volume exportado no mês anterior por ter menos dias úteis. Nós observamos que a China reduziu a importação de carne bovina já que em julho importaram 87 mil toneladas e em agosto fecharam em 78 mil toneladas”, aponta.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas