Fatores como queda do dólar e redução do auxílio emergencial podem impactar demanda e influenciar preços da @ do boi

Publicado em 14/09/2020 14:01 e atualizado em 14/09/2020 14:32
Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX
Escalas de abate evoluem e sinalizam maior volume de animais confinados

Podcast

Fatores como queda do dólar e redução do auxílio emergencial podem impactar demanda e influenciar preços da @ do boi

Download
 

LOGO nalogo

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX, Caio Toledo Godoy, os preços da arroba do boi gordo seguem sustentadas no mercado físico. “O cenário está firme com a baixa disponibilidade de animais terminados e a demanda externa aquecida e consumo doméstico estável”, afirma.

O monitoramento diário da consultoria apontou que as programações de abate evoluíram nos últimos dias, mas a oferta de animais que estão entrando no mercado não é satisfatória.  “Com a queda do dólar e com a redução do valor do auxílio emergencial, a demandas por proteínas animais podem ser afetada e influenciar a formação de preços da arroba do boi gordo”, relata.

As referências para a carcaça casada estavam por volta de R$ 16,00/kg no atacado de São Paulo, tendo em vista que é o preço limite. “Vamos ver se os valores vão ter força para se manter neste nível de preço nas próximas duas semanas, ou se tem forças para aumentar”, comenta.

No cenário externo, a potência asiática suspendeu as importações de carne suína da Alemanha e pode contribuir para um aumento das exportações brasileiras. “Esse reflexo não será observado de imediato, mas sim nos próximos meses. Com essa suspensão, os chineses vão procurar por todas as proteínas animais para suprir a demanda”, informa o consultor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário