Em setembro, carne bovina sobe 3%, suína tem alta de 4,3% e frango avança 13,4%. Migração de consumo pode limitar alta do boi ?

Publicado em 21/09/2020 12:48 e atualizado em 21/09/2020 15:37
Thiago Bernardino de Carvalho - Pesquisador do Cepea
Depois de bater recorde nominal na semana passada, indicador Cepea para arroba do boi em São Paulo atinge recorde de R$249,10 na média móvel

Podcast

Entrevista com Thiago Bernardino de Carvalho - Pesquisador do Cepea sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Pesquisador do Cepea, Thiago Bernardino de Carvalho, destacou que os preços da carne bovina no atacado seguem firmes apesar da segunda quinzena do mês. “Nós não estamos observando uma queda nas vendas por conta da restrição orçamentária, mas temos um animal em patamares elevados que atingiram recordes nominais na semana passada”, afirma.

As referências do indicador chegaram próximas de R$ 249,10/@, mas o mercado sinaliza um cenário de alta para os próximos meses. “O boi está se mantendo firme, mas consegue puxar as cotações das demais proteínas animais no mês de setembro. No atacado, a carne bovina teve um aumento de 3,00%, a suína tem uma alta de 4,3% e o frango registrou um avanço de 13,4%”, comenta.

Diante de um ambiente econômico instável, o consumidor tenta migrar para proteínas mais baratas e os cortes de frango conseguem atender por essa demanda. “No início da pandemia, o frango resfriado teve uma demanda maior se comparado com as demais carnes. Realmente, os preços das carnes subiram e isso assusta o consumidor e para saber se os preços chegaram a um limite vai depender de diversos fatores”, aponta.

Com a valorização do dólar, as indústrias frigoríficas vão negociar o produto para o mercado internacional para garantir melhores margens. “Até a segunda semana de setembro, nós exportamos 65 mil toneladas de carne bovina in natura e a expectativa é que os embarques aumentem até o final do ano”, conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário