Boi Gordo: Preços da arroba devem seguir firmes, mas novas altas devem ser determinadas pelo atacado

Publicado em 05/11/2020 12:34 e atualizado em 05/11/2020 15:33
Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos
Movimento de alta não deve ser tão expressivo como observado ao longo de outubro

Podcast

Entrevista comDouglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

A expectativa é que os preços do boi gordo continuem sustentados com a baixa disponibilidade de animais nos próximos meses. Caso os preços da carne no atacado registrem valorizações nos próximos dias, os valores da arroba também podem ter novas valorizações.

De acordo com o Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, o mercado deve seguir firme só que não deve movimento de altas tão expressivas como observada em outubro. “Eu acho que fica mais difícil já que as indústrias do mercado interno e exportada estão mais limitadas em relação a pagar preços maiores”, comenta.  

Os valores da carne no atacado em setembro estavam próximos de 15,00/kg e passaram para 17,76/kg. “É uma variação muito rápida em pouco tempo, enquanto, que a renda do consumidor não tem um aumento expressivo assim em um curto período de tempo”, explica.

Atualmente, as referências para a carne no atacado estão ao redor de R$ 17,76/kg. “Essa carne que chega mais cara no atacado também é repassada para o varejo e com preços até mais esticado. Com isso, as pessoas pensam duas vezes antes de comprar um produto que subiu tanto de preço”, aponta.

Coelho destaca que o mercado está ‘perigoso’ com preços historicamente elevados. “Claro, que a distorção do dólar foi à grande semente para isso combinado com a oferta restrita de animais e com a pandemia ocasionada pelo o coronavírus”, ressalta.

As programações de abate estão em torno de 2.9 dias úteis e isso tem contribuído para a firmeza do mercado. “As indústrias entendem que o cenário é de oferta restrita de animais, mas antes as programações estavam em 2.7 dias úteis e tiveram um ligeiro alívio nesta semana”, afirma.

Leia Mais:

+ Boi: preço diário do boi renova recorde real

+ Mercado físico do boi gordo seguiu firme nos últimos dias, por Radar Investimentos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário