Com grandes frigoríficos fora do mercado, pequenos avançaram nas compras, evoluíram escalas e agora ajudam pressionar @ do boi
Podcast
Entrevista com Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo
Download
As grandes indústrias frigoríficas seguem fora das compras diante da valorização da arroba na última semana, enquanto os pequenos frigoríficos avançaram com as compras e conseguiram alongar as escalas de abate. Os negócios estão sendo efetivados ao redor de R$ 288,00/@ a R$ 285,00/@ no estado de São Paulo.
De acordo com o Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, os frigoríficos de pequeno porte já fecharam as programações de abate para a próxima semana. “Isso deixa o cenário mais confortável para as indústrias, porém a oferta restrita de animais está contribuindo para a sustentação dos preços da arroba”, afirma.
A expectativa é que a entrada de animais a pasto deve demorar entrar no mercado já que as chuvas demoraram a chegar e os pastos não estão com qualidade suficiente. Com relação à demanda, as exportações seguem aquecidas nas duas semanas de novembro. “Até o final de dezembro, as compras chinesas devem seguir aquecidas e depois deve acalmar no início de janeiro”, aponta.
0 comentário
Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína