Demanda interna aquecida garante sustentação dos preços da @ e da carne de boi em dez; novas altas dependerão das exportações

Publicado em 24/11/2020 12:47 e atualizado em 24/11/2020 15:06
Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado
China comprou 1,7 milhão de t de carne bovina até outubro. Metade desse volume foi do Brasil

Podcast

Entrevista com Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

As referências para a carne bovina e a arroba do boi gordo devem ser favorecidas pela a demanda interna aquecida com a proximidade das festas de final de ano. No entanto, o que vai determinar as novas valorizações para a arroba é a demanda externa, com a China com principal comprador da carne brasileira.  

De acordo com o Analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, as indústrias frigoríficas estão tentando preços abaixo dos R$ 280,00/@, mas são negócios bem pontuais ainda. “A tendência é que fique nesses patamares até o final da semana já que a oferta de animais terminados é restrita e não tem nenhuma expectativa de entrada de animal de safra até o começo do próximo ano”, afirma.

Os atuais patamares de preços remuneram os frigoríficos que atuam na exportação, mas compromete a renda das indústrias que atendem ao mercado interno. “Neste ano, as margens de lucro ficaram apertadas para as indústrias e para os pecuaristas já que os insumos ficaram bem elevados com negócios para a reposição de R$ 3.000,00 por cabeça”, comenta.

Do lado da demanda externa, o analista aponta que uma redução no volume exportado na semana deve ser encarada com naturalidade. “Nós já observamos esse mesmo movimento em setembro que entramos com há primeira quinzena mais forte e começa a desacelerar, mas nada preocupante com a China como principal comprador”, destaca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário