Com rentabilidade histórica, muitos pecuaristas aproveitaram pra investir na melhoria genética do rebanho

Publicado em 18/12/2020 12:41 e atualizado em 21/12/2020 09:41
Ricardo Viacava - Diretor da CV Nelore Mocho
Tourinhos reprodutores da CV Nelore Mocho tiveram 65% de valorização em relação ao ano passado por causa da forte demanda

Podcast

Entrevista com Ricardo Viacava - Diretor da CV Nelore Mocho sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Diretor da CV Nelore Mocho, Ricardo Viacava, ressaltou que a expectativa é que os preços da arroba voltem a subir em janeiro “O mercado interno ainda é uma incógnita, mas acredito que as exportações fiquem aquecidas a partir da segunda quinzena de janeiro e contribuam para altas nos preços”, informou.  

Apesar das quedas nos preços da arroba no início de dezembro, as referências para o boi gordo registraram valorizações significativas no comparativo anual. “Esse foi um ano que teve uma das melhores remunerações da história, mas a reposição ficou difícil e teve a pior taxa de relação de troca da série histórica nos últimos cinco anos”, destacou.

Com relação à rentabilidade, o pecuarista relata que houve uma melhora substancial na remuneração quando a conta é feita utilizando insumos comprados previamente. “Dependendo do sistema de produção, a cria está dando resultados muito positivos neste ano. Nós precisamos encurtar nosso ciclo de reprodução para garantir mais retorno financeiro dentro da fazenda”, afirma.

Confira a entrevista completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário