Sérgio Braga: Bezerros somem e geram dúvidas na oferta de boi gordo

Publicado em 17/02/2021 16:49 e atualizado em 17/02/2021 17:22
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi

Cargill hiberna fábricas de carne no Texas após tempestade de inverno

LOGO REUTERS

CHICAGO (Reuters) - A Cargill disse nesta quarta-feira que fábricas de carne da companhia em três cidades do Texas serão hibernadas até quinta-feira, pois uma empresa local de serviços públicos reduziu a disponibilidade da gás natural depois de uma frente fria que atingiu o Estado.

A Cargill espera que as instalações de Waco, Fort Worth e Round Rock, no Texas, voltem a operar ainda nesta semana, segundo comunicado.

A trading, que possui capital fechado, acrescentou que suas cadeias de suprimentos agrícola, de ração e de carnes estão operando com capacidades reduzidas ou devem sofrer atrasos devido aos problemas de transporte e às condições das estradas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas/Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT

    Os bezerros sumiram porque, anos atrás, os pecuaristas que não migraram imediatamente para a agricultura, para sobreviverem na pecuária, tiveram que abater suas matrizes (vacas) e engordar algumas novilhas para pagar as suas compras... Hoje, a realidade é de retenção de fêmeas..., os bezerros já estão vindo do "ventre ao chão" e é uma questão de aguardar o próximo ciclo 21/22... Dito isso, fica constatado o fato de que os preços da pecuária brasileira mudaram de patamar... A oferta continuará restrita para 2021.

    1