Frigoríficos de mercado interno em GO, MS , MT e RO anunciam paralisação das atividades, mas movimento ainda não afeta @ do boi
Podcast
Entrevista com Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado sobre o Mercado do Boi Gordo
Download
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, destacou que as indústrias frigoríficas iniciaram a semana com paralisação das atividades. “Nós estamos em um período de oferta restrita de animais e frigoríficos dos estados de Goiás, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul anunciaram férias coletivas”, comenta.
Esse cenário não chegou a afetar os preços da arroba do boi gordo com padrão exportação, que seguem sustentados ao redor de R$ 310,00/@ em São Paulo. “A cotação do dólar motivou as indústrias, que atuam na exportação, a ofertar preços melhores para o animal terminado no mercado paulista. A alta do boi china elevou os preços pagos para os animais de outras categorias devido a escassez de oferta”, aponta.
O analista ainda ressalta que a demanda doméstica não deve melhorar no curto prazo. “A necessidade de lockdown em diversos estados mantém o consumo de proteína animal arrefecida e o varejo passa a depender mais das vendas de carne dos supermercados”, informa.
As referências para o boi casado no atacado estão ao redor de R$ 17,80/kg em São Paulo. “Registramos uma ligeira reação da semana passada para a que estamos em função dos pagamentos dos salários, mas esse movimento de virada de mês foi discreto e não tivemos uma alta significativa”, reforça.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas