Semana de apreensão no mercado de carnes diante das novas medidas de restrição econômica. Incerteza pode respingar na @ do boi

Publicado em 17/03/2021 12:26 e atualizado em 17/03/2021 16:20
Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto
Nas exportações, China segue com boa demanda mas outros países como Rússia, Egito e Chile estão patinando

Podcast

Entrevista com Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto sobre o mercado do boi gordo

Download
 

LOGO nalogo

O mercado do boi gordo está acompanhando as novas medidas de restrições por conta da pandemia nos estados e se o lockdown vai impactar o escoamento da produção no mercado interno. Segundo o analista da Agrifatto Consultoria, Yago Travagini, as restrições acabam impactando no consumo do food service.

“Não sabemos como vai ser a migração do consumo  dos restaurantes para as gôndolas dos mercados. O varejista não sabe como será o comportamento da população e grandes redes de supermercados estão comprando aos poucos para não sobrar estoques”, relatou em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

O desempenho das compras no varejo vai ser determinante para as negociações da arroba do boi na próxima semana. “Se os varejistas pressionarem para baixo os preços e os frigoríficos aceitarem o valor automaticamente vai reduzir as margens das indústrias e influenciar nos preços da arroba”, comenta. 

As exportações de carne bovina vão ser fundamentais para manter os preços da arroba. “A demanda externa vai ser muito importante para a manutenção dos preços, mas precisamos de algo a mais para alcançar os R$ 320,00/@. No primeiro bimestre de 2021 as compras chinesas foram melhores que o observado no ano passado, enquanto que países como a Rússia, Egito e Chile estão patinando”, destaca. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário