Boi: reajuste da carne ficou para próxima semana e confirmação de novas altas ainda pode impactar @ bovina

Publicado em 01/04/2021 12:11 e atualizado em 01/04/2021 18:13
Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto
Início de mês e começo do pagamento do auxílio emergencial podem melhorar demanda interna por carnes

Podcast

Entrevista com Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto sobre o mercado do boi gordo

Download
 

LOGO nalogo

Os preços da arroba podem registrar novos patamares diante da oferta de animais cada vez mais restrita, sendo que já ocorreu negócios para o animal comum a R$ 320,00/@ em São Paulo. As indústrias precisam ofertar preços maiores para conseguir preencher as escalas em função das programações de abate curtas em torno de 3 a 4 dias úteis.

De acordo com o Analista de Mercado da Agrifatto, Yago Travagini Ferreira, as indústrias frigoríficas estão comprando animais de forma cautelosa e estão definindo os preços da carne à medida que fecham uma negociação com os varejistas. “Os compradores falam o volume que pretende comprar para o frigorífico e assim define o valor”, comenta. 

No entanto, o analista acredita que esse cenário deve mudar na próxima semana com a retomada do auxílio emergencial e o pagamento dos salários. “A tendência é que as indústrias exijam preços melhores do varejista e do distribuidor. Isso pode gerar uma alta de preços da carne na próxima semana”, destaca. 

Do lado da demanda externa, a potência asiática deve continuar comprando muita proteína diante dos aumentos de casos de peste suína africana. É preciso acompanhar como vão as compras de carne bovina brasileira por outros países já que o Egito suspendeu algumas plantas frigoríficas de exportar. 

“O Egito não estava conseguindo pagar pela a carne brasileira e começou a focar no produto indiano, mas de maneira geral as exportações brasileiras estão com bom desempenho. O câmbio também tem colaborado para a receita em reais e tem contribuído para os frigoríficos garantirem boas margens de lucros”, aponta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário