Boi: semana começa com escalas alongadas e cotações reduzidas para arroba em várias regiões pecuárias

Publicado em 26/04/2021 14:44 e atualizado em 27/04/2021 08:07
Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado
Apesar da firmeza nos preços da carne no atacado, margens dos frigoríficos seguem apertadas, segundo Safras & Mercado

Podcast

Entrevista com Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

As indústrias frigoríficas conseguiram alongar as programações de abate para esta semana e os preços da arroba tiveram reajuste negativos nas principais praças pecuárias. No estado de São Paulo, as referências para o animal comum estão próximas de R$ 310,00/@ e o boi padrão exportação está em torno de R$ 315,00/@. 

De acordo com o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o mercado está pressionado com o aumento da oferta de animais terminados. “O mercado iniciou a semana de forma cautelosa e alguns frigoríficos estão testando preços abaixo da referência, porém devemos aguardar para ver como vai evoluir as negociações no decorrer da semana”, informou. 

O analista destaca que a pressão na arroba deve ser interrompida na primeira semana de maio devido a data comemorativa ao dia das mães. “Não vai ser uma data como em anos anteriores, pois a pandemia não permite restaurantes lotados. A expectativa é que, passada a data, os preços voltem a ceder no mercado físico”, comentou. 

Os preços do boi casado no estado de São Paulo estão ao redor de R $19,30/kg a 19,40/kg e a cotação dos cortes de dianteiro apresentaram alta de 10% no mês de abril. “Podemos afirmar que a retomada do auxílio emergencial contribuiu para o avanço dos preços e ajudou a manter a média do boi casado mais elevada”, ressaltou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário