Movimento de pressão na @ do boi tende a acabar em 15 dias, quando volta a prevalecer oferta restrita de animais, diz Necton

Publicado em 29/04/2021 12:24 e atualizado em 29/04/2021 18:06
Breno Maia - Mesa de Commodities da Necton Investimentos
Combinação de oferta restrita com avanço na demanda chinesa deve estimular patamares inéditos para os preços da arroba

Podcast

Entrevista com Breno Maia - Mesa de Commodities da Necton Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

A estimativa é que a pressão negativa nos preços da arroba deve acabar daqui 15 dias com a escassez de oferta de animais terminados, destacou Breno Maia, da Mesa de Commodities da Necton Investimentos. Com as condições de tempo seco, os pecuaristas estão entregando os animais mais cedo para o abate. 

"Nós percebemos que a entrada de animais de safra já ocorreu no Mato Grosso do Sul no início de abril, já que os preços da arroba estavam mais pressionados.  No estado de São Paulo, os frigoríficos conseguiram alongar as escalas de abate com animais dos estados de Goiás e Minas Gerais”, informou.

Outro fator que deve estimular pressão altista na arroba nos próximas semanas é a demanda chinesa por carne bovina brasileira em função dos casos de peste suína africana. “Isso mostra que o aumento dos embarques chineses é em decorrência do aumento de casos da peste suína no País. Saiu uma notícia no norte da Mongólia que 430 leitões foram diagnosticados com a doença e que desse total cerca de 330 já foram abatidos”, ressaltou. 

Maia comentou que espera que as exportações em 2021 devem ter um crescimento de 15% a 20% do que embarcado no ano passado. Além disso, a potência asiática está aumentando o valor pago pela a tonelada que já está em US$ 4.753,6 mil por tonelada, conforme os dados divulgados no último relatório das exportações semanais de carne bovina in natura. 

Leia Mais:

+ Exportação de carne bovina em abril/21 deve registrar o melhor desempenho de 2021, aponta analista

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário