Frigoríficos iniciam a semana ausentes das compras após alongar as escalas de abate
Podcast
Entrevista com Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado sobre o Mercado do Boi Gordo
DownloadEm entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista da Safras & Mercados, Fernando Henrique Iglesias, comentou que as indústrias frigoríficas seguem ausentes das compras já que a maioria já conseguiram alongar as programações do abate. “Os preços seguem estáveis ao redor de R$ 305,00/@ na praça paulista e a média das escalas está em torno de 05 a 07 dias úteis”, informou.
O cenário de oferta restrita deve voltar a prevalecer no mercado com o início do primeiro giro do confinamento e a tendência é que os preços voltem a registrar valorizações. “O contrato futuro do boi gordo na Bolsa Brasileira já começa a sinalizar esse cenário, sendo que apenas o vencimento maio/21 opera com quedas e os demais com valorizações”, comentou.
Com relação a demanda interna, Iglesias reporta que os preços da carne no atacado estão recuando devido ao período de segunda quinzena do mês e ao fato da maioria das indústrias ter um estoque elevado de carne bovina. “Os preços da carcaça casada bovina estão ao redor de R$ 18,70/@ em São Paulo. Assim como a cotação da arroba deve se valorizar, os preços da carne bovina também devem ter um incremento na virada do mês”, destacou.
Para o cenário internacional, as exportações devem seguir ajudando no escoamento da carne bovina e a demanda chinesa também vai seguir aquecida. “O importante é saber quando a China vai demandar nossa carne, já que podemos pegar uma fatia do volume que era importado da Argentina”, concluiu.
0 comentário

Mercado do boi gordo deve caminhar de forma lateralizada nas próximas semanas, com exportações sustentando preços

Evento deve ofertar mais de 27 mil animais para arremate neste sábado (26)

De olho na estação de monta, escolha de boa genética é decisiva

Curto prazo deve ser de mercado 'lateralizado' para os preços do boi gordo

Scot Consultoria: Preços da arroba estáveis nas praças paulistas

Radar Investimentos: Compradores priorizando negociações pontuais no mercado do boi gordo