Boi Gordo: baixa disponibilidade de alimento é grande gargalo para pecuária em 2021

Publicado em 08/06/2021 12:13 e atualizado em 08/06/2021 15:13
Breno Maia - Mesa de Commodities da Necton Investimentos
Juntamente com outros componentes do custo de produção , baixa disponibilidade de alimentos vai limitar oferta de animais e valorizar arroba

Podcast

Entrevista com Breno Maia - Mesa de Commodities da Necton Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo

Download
 

LOGO nalogo

O setor da pecuária deve passar por um período desafiador com a baixa disponibilidade de grãos para a alimentação e isso deve comprometer a rentabilidade do pecuarista, destacou o Breno Maia, da Mesa de Commodities da Necton Investimentos. 

“Os confinamentos estão demandando cada vez animais mais jovens e isso demanda de mais alimentos e mais tempo de preparo. Os pecuaristas que não se planejaram vão ter dificuldade de encontrar ração animal e algumas indústrias de nutrição informaram que disponibilidade de ração e sal mineral precisa ser verificada antes”, comentou. 

O consultor ressalta que a oferta de animais de confinamento não é suficiente para atender a demanda e que a disponibilidade do boi de pasto está escassa com estiagem prejudicando a qualidade dos pastos. “O cenário é de oferta limitada e isso deve levar a arroba a permanecer em patamares elevados até o final deste ano”, disse Maia. 

Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário