Dólar recua em junho, mas t da carne fica 20% maior em dólar e 16,4% maior em reais do que em junho de 20
Podcast
Entrevista com Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo
Download
Mesmo com a queda do dólar durante o mês de junho, o preço médio da tonelada em USD/t da carne bovina exportada registrou uma valorização de 20,54% superior em relação ao mesmo período de 2020. Já os valores em R$/t tiveram um incremento de 16,4% frente ao observado em junho de 2020.
De acordo com o Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, o volume de carne bovina exportada no mês de junho ficou em 140,3 mil toneladas e teve um avanço de 10,7% frente ao embarcado em maio deste ano, que foi de 126,7 mil toneladas. “O volume exportado em junho deste ano registrou um recuo de 7,64% frente ao total embarcado no mesmo período do ano passado, que embarcou 151,9 mil toneladas”, informou.
![]()
Com a queda nas temperaturas, o mercado esperava um aumento do volume de animais comercializados. “A oferta de animais já estava enxuta e as geadas não influenciaram na desova do gado de pasto. No entanto, o milho sofreu com as geadas e deve impactar os custos do confinamento para o segundo semestre”, destacou.
0 comentário
Scot Consultoria: A semana começa sem alterações nos preços em São Paulo
Época das águas impulsiona a recria do gado, mas exige atenção redobrada ao manejo
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Final de ano mantém mercado do boi gordo travado
Final de ano mantém mercado do boi gordo travado