Dólar recua em junho, mas t da carne fica 20% maior em dólar e 16,4% maior em reais do que em junho de 20
Podcast
Entrevista com Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo
Download
Mesmo com a queda do dólar durante o mês de junho, o preço médio da tonelada em USD/t da carne bovina exportada registrou uma valorização de 20,54% superior em relação ao mesmo período de 2020. Já os valores em R$/t tiveram um incremento de 16,4% frente ao observado em junho de 2020.
De acordo com o Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, o volume de carne bovina exportada no mês de junho ficou em 140,3 mil toneladas e teve um avanço de 10,7% frente ao embarcado em maio deste ano, que foi de 126,7 mil toneladas. “O volume exportado em junho deste ano registrou um recuo de 7,64% frente ao total embarcado no mesmo período do ano passado, que embarcou 151,9 mil toneladas”, informou.
![]()
Com a queda nas temperaturas, o mercado esperava um aumento do volume de animais comercializados. “A oferta de animais já estava enxuta e as geadas não influenciaram na desova do gado de pasto. No entanto, o milho sofreu com as geadas e deve impactar os custos do confinamento para o segundo semestre”, destacou.
0 comentário
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
ABHB celebra 2025 marcante e consolida força das raças Hereford e Braford
Com grande parte das indústrias em férias coletivas, a estabilidade segue predominando no mercado pecuário
Ovinocultura avança em 2025 com ganhos técnicos, expansão genética e maior integração setorial
Busca por contratos futuros no mercado do boi gordo cresce enquanto pecuaristas adiam negociações para postergar o imposto de renda