Dólar recua em junho, mas t da carne fica 20% maior em dólar e 16,4% maior em reais do que em junho de 20
Podcast
Entrevista com Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo
Download
Mesmo com a queda do dólar durante o mês de junho, o preço médio da tonelada em USD/t da carne bovina exportada registrou uma valorização de 20,54% superior em relação ao mesmo período de 2020. Já os valores em R$/t tiveram um incremento de 16,4% frente ao observado em junho de 2020.
De acordo com o Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, o volume de carne bovina exportada no mês de junho ficou em 140,3 mil toneladas e teve um avanço de 10,7% frente ao embarcado em maio deste ano, que foi de 126,7 mil toneladas. “O volume exportado em junho deste ano registrou um recuo de 7,64% frente ao total embarcado no mesmo período do ano passado, que embarcou 151,9 mil toneladas”, informou.
![]()
Com a queda nas temperaturas, o mercado esperava um aumento do volume de animais comercializados. “A oferta de animais já estava enxuta e as geadas não influenciaram na desova do gado de pasto. No entanto, o milho sofreu com as geadas e deve impactar os custos do confinamento para o segundo semestre”, destacou.
0 comentário
Carne bovina do Brasil tem outros destinos para driblar cota da China, diz Abrafrigo
Novos recursos para o programa de recuperação sustentável das pastagens com o Renova Pasto do Rabobank
Fluxo firme de exportações, carne valorizada no mercado interno e redução na oferta de animais motivam alta da arroba do boi
Capim híbrido mais eficiente nas áreas de semiárido do Brasil, com resistência ao clima e alto valor nutricional
Cenário positivo para arroba do boi conta com demanda exportadora forte, mercado interno com carne valorizada e redução gradativa dos abates
Países mais exigentes em qualidade da carne estimulam frigoríficos a usar tecnologia para medir teor de gordura