Boi: está mais fácil prever o que vai acontecer em 2023 com a @ do que criar cenários para o final do ano, diz analista

Publicado em 13/08/2021 12:18 e atualizado em 13/08/2021 15:04
Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto
Frigoríficos se ajustam a oferta curta de animais e conseguem até formar escalas mais longas de abate, evitando inflacionar os preços da arroba

Podcast

Entrevista com Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto sobre o Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas 

As indústrias frigoríficas se adequaram à capacidade operacional conforme a disponibilidade de animais e os preços da arroba ficaram estáveis. A consultoria Agrifatto projeta que o preço da arroba pode subir, mas é muito difícil determinar qual será o valor máximo diante das incertezas da demanda interna. 

Segundo o analista de mercado da Agrifatto, Yago Travagini Ferreira, o mercado está traçando cenário para saber qual será a máxima de preços até o final deste ano. “Hoje, é mais fácil entender o que vai acontecer com o boi gordo no ano de 2023 diante da definição do ciclo pecuário do que determinar qual será o valor máximo da arroba neste ano, mas não sabemos se vai chegar nos R$ 350,00/@ ou se vai ficar no valor que a bolsa brasileira está precificando que é de  R$ 325,000”, informou. 

“Quem manda no preço do boi é a vaca”, disse o analista da Agrifatto que afirmou em entrevista que a oferta de fêmeas pronta para o abate segue restrita e contribui para a sustentação dos preços da arroba do boi gordo. O analista destaca que até o mês de maio os preços da cria estavam elevados e que após esse período começaram a registrar queda nas referências. 

“Isso acende um sinal de alerta, pois a queda dos preços dos bezerros podem causar um efeito de reversão de ciclo nos próximos anos, já que com a margem da cria apertada os pecuaristas aproveitam para realizar o descarte de fêmeas e reflete nos preços do boi”, comentou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário