Frigoríficos paulistas testam recuo nos preços da @ do boi depois de mais de 40 dias de cotações estáveis

Publicado em 18/08/2021 12:44 e atualizado em 18/08/2021 15:22
Caio Junqueira - Analista de Mercado da Cross Investimentos
Preço da arroba no MS pode superar o de SP nos próximos dias

Podcast

Frigoríficos paulistas testam recuo nos preços da @ do boi depois de mais de 40 dias de cotações estáveis

Logotipo Notícias Agrícolas

As indústrias frigoríficas começaram a ofertar preços menores para a arroba do boi gordo nesta semana. De acordo com o Analista de Mercado da Cross Investimentos, Caio Junqueira, as cotações estavam estáveis a mais de 40 dias no mercado físico. “Os valores da arroba estavam sustentados diante do alongamento das escalas de abate, mas agora não estão sendo registradas novas máximas e as negociações começam a ficar próximas em R$ 315,00/@ a R$ 312,00/@”, comentou em entrevista. 

As programações de abate no estado de São Paulo contam com 80% com a média acima de 11 dias úteis. “As praças paulistas estão seguindo essa tendência de alongamento das escalas de abate. O termômetro é atualizado a cada postagem dos pecuaristas no aplicativo da Agrobrazil”, destacou. 

0b02ee8b-6060-4fae-96af-8b903592a0ef
Termômetro de escalas de abate nas principais praças pecuárias - AgroBrazil

Por outro lado, as programações de abate no estado do Mato Grosso do Sul estão curtas e os preços da arroba já estão maiores que os observados em São Paulo. “Os diferenciais em base sempre se estreitam neste período do ano, já que historicamente o Mato Grosso do Sul não confina grande volume de animais”, reportou. 

Com relação à demanda externa, o analista explica que é preciso ficar atento ao desempenho das exportações. “A China e Hong Kong representam 65% do volume exportado pelo Brasil  e acaba impactando na formação do preço da arroba no mercado interno. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário