Boi: além do fim do embargo pela China, frigoríficos aguardam decisão sobre o destino dos estoques de carne
Podcast
Entrevista com Caio Junqueira - Analista de Mercado da Cross Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo
O mercado pecuário segue na expectativa da retomada dos embarques de carne bovina para a China, na qual o embargo já dura mais de 15 dias. Diante desse cenário, as indústrias estão preocupadas com o destino dos estoques de produto que seria enviado para a exportação, e que agora, deve ficar no mercado interno.
De acordo com o Analista de Mercado da Cross Investimentos, Caio Junqueira, a falta de notícias por parte da China acaba gerando mais expectativa no mercado. “Nós estamos no escuro esperando o posicionamento da potência asiática e até o momento não temos nada. Tem uma carga chegando na China, mas não sabemos se eles vão aceitar esse produto e não temos como escoar esse volume no mercado interno”, comentou.
Quando a China suspender o embargo da carne bovina brasileira o primeiro impactado vai ser direcionado para os preços futuros e o mercado físico deve demorar algumas semanas para sentir. “Após a suspensão do embargo, as indústrias vão embarcar a carga que está parada nos estoques para depois voltar às operações normais”, destacou.
O consultor ainda ressalta que os custos de produção vão ficar elevados para o confinador que vai ter que deixar o animal por mais tempo na engorda. “É prejuízo e não tem o que fazer, mas que isso fique de lição para todos os produtores e que façam uma proteção futura para se precaver de situações como essa”, disse Junqueira.
O fluxo de negócios começou a aumentar no início desta semana e os patamares de preços estão oscilando entre R$ 290,00/@ a R$ 305,00/@. “Boa parte das indústrias que estão comprando estão com escalas com dois dias de abate e pressionado os valores da arroba”, pontuou.
0 comentário
Época das águas impulsiona a recria do gado, mas exige atenção redobrada ao manejo
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Final de ano mantém mercado do boi gordo travado
Final de ano mantém mercado do boi gordo travado
Scot Consultoria: Último dia da semana com preços estáveis em São Paulo