Brasil atravessa melhor momento de oferta de animais confinados diante de um esvaziamento de demanda por conta da China. Pecuaristas já amargam prejuízos

Publicado em 11/10/2021 12:36 e atualizado em 11/10/2021 15:10 4200 exibições
Brasil atravessa melhor momento de oferta de animais confinados diante de um esvaziamento de demanda por conta da China. Pecuaristas já amargam prejuízos
A cada dia que passa, prejuízo nos confinamentos vai aumentando e situação já afeta investimentos no setor

Podcast

Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Diretor-Executivo da Neo Agro Consultoria, Luciano Vacari, destacou que o mercado pecuária ainda sofre com a ausência da China às compras. “Nos últimos anos, a China se tornou o maior comprador de carne bovina do Brasil e agora o setor fica na expectativa da retomada dos embarques para que os negócios voltem a fluir”, comentou. 

O volume de animais confinados registra um aumento no último trimestre do ano,  isso atrelado aos custos elevados e queda nos preços da arroba está impactando  na rentabilidade dos pecuaristas. “Os fundamentos para os preços da arroba no Brasil são todos negativos para as próximas semanas, pois já estamos com um aumento da oferta de animais e sem uma demanda aquecida”, informou. 

Os preços da arroba estavam próximos de R$ 330,00/@ no início de setembro e passaram a ser negociados a R$ 280,00/@. “Com essa queda nas cotações, os investimentos no setor estão suspensos e a maioria dos pecuaristas vão aguardar por um cenário melhor para investir. Por isso, é importante fazer uso das ferramentas de proteção de preços”, comentou.

Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário