Arroba do boi se aproxima dos maiores patamares do ano. É hora de usar as ferramentas de proteção, alerta Stonex

Publicado em 24/11/2021 15:34 e atualizado em 24/11/2021 17:13
Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX
Mercado do boi segue firme, mas analistas ainda divergem sobre rumos dos preços da arroba

Podcast

Entrevista com Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX sobre o Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas

Com a valorização dos preços da arroba no último mês, os pecuaristas devem aproveitar o momento para buscar as ferramentas de proteção de preços, conforme apontou o Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX, Caio Toledo Godoy. “Com a notícia da China de aceitar a carga certificada de carne antes do dia 04 de setembro deixou o mercado animado e  registrou altas no mercado futuro, por isso os produtores devem aproveitar o momento para se proteger”, comentou. 

As referências para arroba estão próximas de R$ 315,00/@ a R$ 320,00/@ no estado de São Paulo. “Sazonalmente temos uma alta dos preços da arroba no começo do mês com o aumento do consumo da carne no varejo, ainda mais no mês de dezembro que a demanda é ainda maior. Isso em tese tem potencial para melhores valores para arroba”, informou. 

Com relação a demanda chinesa, o consultor destaca que a China precisa da carne bovina brasileira já que os preços dos suínos voltaram a reagir no País. “Possivelmente, a China está fazendo alguns testes para entender a real demanda dela por proteína animal. Após o bloqueio das exportações brasileiras, os preços dos suínos começaram a registrar ganhos e estão com margem positiva”, ressaltou. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário