CNA aponta que preços do boi gordo devem ter menor volatilidade em 2022, mas devem seguir elevados
![]()
O mercado pecuário foi marcado por altos e baixos neste ano de 2021, em que tivemos preços elevados para a arroba e a saída da China das compras de carne bovina que trouxe muita preocupação para o setor. No entanto, as referências da arroba tiveram um incremento de 35% neste ano frente ao mesmo período do ano passado.
O Assessor Técnico da Comissão de Pecuária de Corte da CNA, Rafael Ribeiro, destacou que apesar dos preços elevados para arroba, os custos de produção impactam a rentabilidade dos pecuaristas. “As condições climáticas no primeiro semestre de 2021 comprometeram a produção de grãos e isso pesou no bolso do produtor, principalmente o caso do milho e farelo de soja”, informou.
Para o próximo ano, a estimativa é que os o mercado do boi gordo continue trabalhando com preços elevados, mas com uma menor volatilidade. Com a retomada da China às compras, é possível que haja um cenário de preços mais sustentados no início do próximo ano.
0 comentário
Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína