Combinação de exportações robustas para China e entrada compassada de animais pode sustentar arroba do boi em torno dos R$350
Podcast
Entrevista com Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado sobre o Mercado do Boi Gordo
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, reportou que a retomada da China aos embarques de carne bovina foi o que impulsionou os preços da arroba nas últimas semanas. “Foi justamente esse retorno das compras da China que alavancou os preços da arroba, juntamente com a questão cambial. Isso torna a carne bovina muito competitiva frente aos outros fornecedores”, destacou.
A expectativa é que as exportações brasileiras apresentem um salto no volume exportado frente aos últimos meses. “Nós tivemos um último trimestre muito deprimido, mas devemos ver um retrato mais claro de como será o comportamento de demanda chinesa e podemos ter números superiores aos observados quando a China está fora das compras”, informou.
Com relação ao mercado interno, o movimento e lentidão no escoamento da carne bovina no atacado diante da rentabilidade da população fragilizada. Por outro lado, os pecuaristas não têm urgência para negociar os animais já que boa parte da oferta está no pasto.
Outro fator que é importante destacar é que os preços da carne de frango e suína estão recuando no atacado. “Com o preço do boi elevado e os valores das proteínas concorrentes mais atrativas ao consumidor, é natural que tenha uma migração do consumo para outras proteínas animais”, relatou.
0 comentário
Em Nota Oficial, associações de pecuária do Brasil se posicionam contra proibir o uso de antimicrobianos no país inteiro para atender UE
Não tem boi pronto para abate e pressão sobre arroba está próxima do fim, afirma analista
USDA reduz vendas de carne bovina para exportação em 90% em meio a dúvidas crescentes sobre os dados
Boa compra da reposição e maior eficiência das operações no campo mudam custo do confinamento
Cenário de menor oferta de animais vem se desenhando e preços da arroba estão próximos de um piso
Pecuaristas que não usaram nenhuma estratégia de proteção de preços e precisam entregar os animais agora, estão perdendo no mínimo R$400 por cabeça