Apesar dos atuais patamares elevados de preços da arroba do boi, consultor alerta para disparada do custo de produção e risco de perda da renda

Publicado em 13/01/2022 12:15 e atualizado em 13/01/2022 15:14
Luciano Vacari - Diretor da Neo Agro Consultoria
Exportação de carne segue como importante alavanca dos preços, mas consumo interno pode melhorar ao longo do ano

Podcast

Entrevista com Luciano Vacari - Diretor da Neo Agro Consultoria sobre o Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da arroba seguem em patamares elevados neste início de ano, mas os pecuaristas precisam ficar atentos aos custos de produção que podem impactar a rentabilidade da produção. Por outro lado, as exportações devem seguir sustentando os preços da arroba no mercado, já que o consumo interno segue em ritmo lento. 

De acordo com o Diretor da Neo Agro Consultoria, Luciano Vacari, a última semana de 2021 e a primeira semana de 2022 foi marcada por poucos negócios, mas com preços elevados. “Em São Paulo, as negociações para o boi gordo chegaram em R$ 350,00/@. Agora, precisamos ficar atentos ao comportamento da oferta de animais para o abate que pode determinar os preços nos próximos meses”, informou. 

Os efeitos climáticos estão comprometendo a safra de grãos nas principais regiões produtoras, isso deve elevar os preços dos insumos no segundo semestre de 2022. “Pensando nesta questão, os produtores devem procurar por proteção de preços para que ele possa manter os níveis de renda”, ressaltou. 

Do lado da demanda, Vacari explica que as exportações devem seguir aquecidas e o câmbio deve favorecer as negociações e o consumo interno deve melhorar com a melhora da economia. “Esse é um ano de eleição em que geralmente temos um aumento dos empregos e isso eleva o consumo de proteína no mercado interno”, relatou. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário