Aumento na oferta de animais pode se intensificar a partir de fevereiro e aumentar pressão sobre arroba, alerta Agrifatto

Publicado em 14/01/2022 12:00 e atualizado em 14/01/2022 14:38
Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto
Para analista, somente o avanço das exportações seria insuficiente para sustentar arroba nos atuais patamares

Podcast

Entrevista com Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto sobre o Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas 

Com a expectativa do aumento da oferta de animais terminados, os preços da arroba começam a perder o movimento de alta observado no início de janeiro. A consultoria Agrifatto aponta que o volume de animais deve ter um aumento a partir de fevereiro, enquanto a demanda no mercado interno deve seguir retraída. 

De acordo com o Analista de Mercado da Agrifatto, Yago Travagini Ferreira, o mercado físico do boi gordo seguiu sustentado na primeira semana de janeiro com a oferta restrita de animais. “No entanto, estamos acompanhando que nos últimos dias esse cenário de sustentação está começando a perder força conforme tem um aumento pontual da oferta de animais”, informou. 

Atualmente, as negociações estão sendo efetivadas ao redor de R$330,00/@ para o boi comum e o animal com destino a exportação está próximo de R$ 340,00/@. “A queda do dólar impactou os preços ofertados para arroba do boi china, enquanto o  baixo escoamento no mercado interno está afetando os preços do boi comum”, relatou. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário