Aumento na oferta de animais pode se intensificar a partir de fevereiro e aumentar pressão sobre arroba, alerta Agrifatto

Publicado em 14/01/2022 12:00 e atualizado em 14/01/2022 14:38 1728 exibições
Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto
Para analista, somente o avanço das exportações seria insuficiente para sustentar arroba nos atuais patamares

Podcast

Entrevista com Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto sobre o Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas 

Com a expectativa do aumento da oferta de animais terminados, os preços da arroba começam a perder o movimento de alta observado no início de janeiro. A consultoria Agrifatto aponta que o volume de animais deve ter um aumento a partir de fevereiro, enquanto a demanda no mercado interno deve seguir retraída. 

De acordo com o Analista de Mercado da Agrifatto, Yago Travagini Ferreira, o mercado físico do boi gordo seguiu sustentado na primeira semana de janeiro com a oferta restrita de animais. “No entanto, estamos acompanhando que nos últimos dias esse cenário de sustentação está começando a perder força conforme tem um aumento pontual da oferta de animais”, informou. 

Atualmente, as negociações estão sendo efetivadas ao redor de R$330,00/@ para o boi comum e o animal com destino a exportação está próximo de R$ 340,00/@. “A queda do dólar impactou os preços ofertados para arroba do boi china, enquanto o  baixo escoamento no mercado interno está afetando os preços do boi comum”, relatou. 

Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário