Aumento na oferta de animais pode se intensificar a partir de fevereiro e aumentar pressão sobre arroba, alerta Agrifatto
Podcast
Entrevista com Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto sobre o Mercado do Boi Gordo
Com a expectativa do aumento da oferta de animais terminados, os preços da arroba começam a perder o movimento de alta observado no início de janeiro. A consultoria Agrifatto aponta que o volume de animais deve ter um aumento a partir de fevereiro, enquanto a demanda no mercado interno deve seguir retraída.
De acordo com o Analista de Mercado da Agrifatto, Yago Travagini Ferreira, o mercado físico do boi gordo seguiu sustentado na primeira semana de janeiro com a oferta restrita de animais. “No entanto, estamos acompanhando que nos últimos dias esse cenário de sustentação está começando a perder força conforme tem um aumento pontual da oferta de animais”, informou.
Atualmente, as negociações estão sendo efetivadas ao redor de R$330,00/@ para o boi comum e o animal com destino a exportação está próximo de R$ 340,00/@. “A queda do dólar impactou os preços ofertados para arroba do boi china, enquanto o baixo escoamento no mercado interno está afetando os preços do boi comum”, relatou.
0 comentário
Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína