Boi: Stonex alerta para aumento na oferta de animais de reposição, mas ainda sem impacto nos preços

Publicado em 26/01/2022 12:17 e atualizado em 26/01/2022 15:48
Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX
Apesar do maio volume de animais, a disponibilidade de animais para comercialização ainda é pequena por conta das boas condições das pastagens

Podcast

Entrevista com Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX sobre o Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas 

A consultoria StoneX está projetando um aumento na oferta de animais de reposição no primeiro semestre, mas isso não deve impactar os preços no curto prazo. Segundo o Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX, Caio Toledo Godoy, a pressão negativa nos preços deve demorar para ocorrer no mercado, já que os pastos dão suporte para os pecuaristas negociarem preços melhores”, afirmou.  

Um fator que preocupa o setor são os custos de produção que devem ficar elevados com o clima impactando as safras de grãos nas principais regiões produtoras. “O produtor precisa ficar atento ao fluxo de caixa para ver se terá condições de pagar por preços mais elevados neste ano”, informou em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

Já o mercado do boi gordo segue com preços sustentados diante da retomada da China aos embarques, enquanto o escoamento no mercado doméstico segue fraco. No final das contas, o cenário que estamos acompanhando em janeiro é o mesmo dos últimos dois anos em que as exportações foram responsáveis por manter o mercado firme”, relatou.  

Para o mercado interno, as estimativas é que a inflação deve seguir impactando os preços e que os consumidores vão seguir migrando para alternativas mais baratas. “Os patamares da arroba vão seguir em patamares altos e isso vai ser repassado para a carne, o que vai manter os consumidores retraídos”, apontou. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário