Recuo do dólar reduz competitividade da carne bovina brasileira no mercado internacional e compradores já sinalizam menor demanda, alerta Agrifatto

Publicado em 28/01/2022 12:11 e atualizado em 28/01/2022 15:15
Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto
Carne no mercado interno passa por leve correção com necessidade do atacado se preparar para atender demanda de início de mês diante de uma oferta ainda curta de animais

Podcast

Entrevista com Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto sobre o Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas 

A consultoria Agrifatto reportou que o recuo do dólar reduziu a competitividade da carne bovina brasileira no mercado internacional e alguns compradores já sinalizaram redução na demanda. De acordo com o Analista de Mercado da Agrifatto, Yago Travagini Ferreira, o atual patamar do dólar é o menor dos últimos seis meses. 

“No início deste mês, o dólar estava ao redor de R$ 5,70 e agora opera abaixo dos R$ 5,40 e isso por si só coloca as cotações do boi gordo no maior nível desde junho do ano passado. Na última semana começamos a receber algumas reclamações dos chineses com o aumento da precificação da carne bovina”, afirmou. 

O analista destaca que a partir de março poderá ter um recuo mais acentuado sobre os preços das negociações para a carne bovina exportada. “Se o dólar recua mais e o valor da arroba se valorizar vamos ter uma perda de competitividade no mercado externo. Os preços da arroba estão sustentados pela oferta restrita de animais e pela demanda externa aquecida”, relatou.  

Com relação à oferta de animais, o cenário ainda segue com disponibilidade restrita de gado até meados de fevereiro. “Nós estamos em um processo de recuperação de pastagens em que algumas localidades estão recebendo boas chuvas. O que estamos acompanhando é que terá alguns animais de confinamento entrando no mercado e também os animais de pasto que já engordaram”, destacou. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT

    Se a oferta for menor que a demanda o preço sobe e caso for maior o preço cai . Simples assim . Não existe ninguém na face da terra que consegue prever o futuro . Falar do passado e do presente é fácil , difícil e do futuro.

    0