Exportações de carne bovina no MS ganham fôlego e já são 40% maiores que no 1º trimestre do ano passado

Publicado em 09/05/2022 12:41 e atualizado em 09/05/2022 13:57
Frederico Stella - Diretor da Famasul
Vendas para os EUA só perdem para a China e já respondem por 25% das exportações de carne do MS

Podcast

Entrevista com Frederico Stella - Diretor da Famasul sobre o Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas 


Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Diretor da Famasul, Frederico Stella Borges, destacou que  a pressão baixista ainda persiste nas principais praças pecuárias do estado do Mato Grosso do Sul. “As indústrias estão ofertando preços ao redor de R$ 290,00/@ a R$ 295,00/@ para o boi gordo, mas não estão conseguindo preencher escalas de abate nestes patamares de preços”, comentou. 

As programações de abate atendem uma média de uma semana na maioria das plantas frigoríficas. “Nas últimas semanas, as indústrias chegaram a ofertar valores maiores só para preencher as escalas de abate, mas agora já voltaram a pedir preços mais baixos”, relatou em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

De janeiro a abril deste ano, houve uma redução de 5% na abate de machos no comparativo anual. Enquanto de fêmeas foi reportado um aumento de 7% de abates no primeiro quadrimestre deste ano. “Nós tivemos vários fatores que contribuíram para a diminuição da oferta de machos terminados, sendo que os principais foram o período de estiagem e também os custos com a suplementação dos pastos”, informou. 

Do lado das exportações, o estado do Mato Grosso do Sul registrou um incremento nas negociações de 40% no primeiro trimestre frente ao mesmo período do ano anterior.  “O que me chamou a atenção foram os compradores da nossa proteína que mais se destacaram, sendo que em primeiro lugar ficou a China e em segundo lugar foi os Estados Unidos com 25% do total exportado pelo o estado”, disse Stella.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário