Pressão sobre arroba do boi em SP se intensifica com escalas de abate formadas por animais de outros estados

Publicado em 11/05/2022 12:40 e atualizado em 11/05/2022 15:02
Gustavo Figueiredo - Sócio da Radar Investimentos
Com escalas até o final de maio, os grandes frigoríficos ofertam R$320 pela arroba do boi china

Podcast

Entrevista com Gustavo Figueiredo - Sócio da Radar Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas

A queda nas referências da arroba bovina estão se intensificando no estado de São Paulo, já que as indústrias frigoríficas estão compondo as escalas de abate com animais de outros estados. Como algumas unidades foram suspensas de embarcar para a China, estão tendo que remanejar esses animais que seriam destinados à exportação para o mercado interno. 

Segundo o Sócio da Radar Investimentos, Gustavo Figueiredo, as indústrias recuaram os preços para R$ 320,00/@ para o animal com destino ao mercado externo. “As escalas de abate com animais provenientes de outros estados aumentaram em São Paulo e a maioria das indústrias já estão com as escalas preenchidas até maio”, comentou. 

O consultor ainda ressalta que os preços da arroba devem retomar os patamares observados anteriormente, pois devemos ter uma redução da oferta de animais a partir do segundo semestre deste ano. “Analisando somente a oferta, eu acredito que tem tempo para acabar essa pressão baixista. Isso que não estamos levando em consideração o fim do lockdown na China que pode aquecer a demanda chinesa”, relatou.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário