Pressão sobre arroba do boi em SP se intensifica com escalas de abate formadas por animais de outros estados
Podcast
Entrevista com Gustavo Figueiredo - Sócio da Radar Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo
![]()
A queda nas referências da arroba bovina estão se intensificando no estado de São Paulo, já que as indústrias frigoríficas estão compondo as escalas de abate com animais de outros estados. Como algumas unidades foram suspensas de embarcar para a China, estão tendo que remanejar esses animais que seriam destinados à exportação para o mercado interno.
Segundo o Sócio da Radar Investimentos, Gustavo Figueiredo, as indústrias recuaram os preços para R$ 320,00/@ para o animal com destino ao mercado externo. “As escalas de abate com animais provenientes de outros estados aumentaram em São Paulo e a maioria das indústrias já estão com as escalas preenchidas até maio”, comentou.
O consultor ainda ressalta que os preços da arroba devem retomar os patamares observados anteriormente, pois devemos ter uma redução da oferta de animais a partir do segundo semestre deste ano. “Analisando somente a oferta, eu acredito que tem tempo para acabar essa pressão baixista. Isso que não estamos levando em consideração o fim do lockdown na China que pode aquecer a demanda chinesa”, relatou.
0 comentário
Scot Consultoria: Cotação estável em São Paulo
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025
Menor oferta de gado e exportações elevadas sustentam expectativa de preços mais firmes em 2026
Scot Consultoria: Em São Paulo, cotação estável
Antes do fechamento do mês, embarques de carne bovina já ultrapassam dezembro de 2024
Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul