Boi: escalas de abate nos frigoríficos ainda estão longas, mas a boa notícia é que pararam de crescer e os preços mínimos da arroba voltaram a subir

Publicado em 01/06/2022 13:31 e atualizado em 01/06/2022 15:28
Caio Junqueira - Analista de Mercado da Cross Investimentos
Semana é boa para a demanda no mercado interno, mas compras da China seguem sendo uma grande incógnita

Podcast

Boi: escalas de abate nos frigoríficos ainda estão longas, mas a boa notícia é que pararam de aumentar

Logotipo Notícias Agrícolas 

As programações de abate nas principais praças pecuárias seguem alongadas, porém pararam de aumentar e os preços mínimos da arroba já começaram a dar sinais de firmeza. No entanto, o mercado está atento ao comportamento da demanda interna que deve avançar com o recebimento dos salários. 

De acordo com o Analista de Mercado da Cross Investimentos, Caio Junqueira, destaca que a semana iniciou com um limitador nas baixas das cotações do boi. “O animal comum chegou a ser ofertado em R$ 290,00/@ no estado de São Paulo, mas com as escalas de acomodando podemos ter uma sustentação dos preços da arroba nos próximos dias”, comentou. 

O analista ainda ressalta que é importante ficar atento ao comportamento da demanda externa, pois não se sabe como será o comportamento das compras por parte da China. “Temos que lembrar que foi a peste suína Africana que fez a demanda de carne bovina aumentar por parte dos chineses. Para as exportações se tornarem crescentes devemos ter uma mudança no hábito de consumo dos chineses”, informou. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário