Mercado do boi segue com oferta curta de animais, escalas de abate reduzindo e pecuaristas brigando por preços melhores

Publicado em 21/06/2022 12:10 e atualizado em 21/06/2022 13:41
Hyberville Neto - Médico veterinário e diretor da HN AGRO
Demanda chinesa pela carne bovina brasileira segue firme e até aumenta participação no faturamento

Podcast

Mercado do boi segue com oferta curta de animais , escalas de abate reduzindo e pecuaristas brigando por preços melhores

Logotipo Notícias Agrícolas 

As referências da arroba seguem com firmeza diante da oferta curta de animais nas principais regiões produtoras. Os pecuaristas estão mais cautelosos em negociar os animais já que as programações de abate começaram a reduzir nos últimos dias e não estão fechadas até o final desta semana. 

De acordo com o médico veterinário e diretor da HN AGRO, Hyberville Neto, o pecuarista que conta com gado para abater é o que não precisou nas semanas anteriores. “Quem está com gado disponível para abate acaba pedindo preços até R$ 5,00/@ acima da referência. Por outro lado, as indústrias não estão conseguindo fechar negócios com valores mais altos”, comentou. 

Do lado da demanda, a expectativa é de uma melhora no consumo interno com a proximidade do início do mês. “No segundo semestre devemos ter um crescimento no consumo, pois sazonalmente é um período favorável para o consumo com as eleições e copa do mundo. Outro fator que pode impulsionar é a valorização cambial que deve ajudar os embarques”, ressaltou. 

Nos primeiros 12 dias úteis de junho, a média diária exportada de carne bovina registrou um crescimento de 22,2% e ficou próxima de 8,1 mil toneladas. “Podemos atribuir que o bom desempenho nas exportações se deve à demanda chinesa pela carne bovina brasileira”, informou. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário