Dados de área nos EUA pelo USDA deverão mexer com soja e milho em Chicago
![]()
Os mercados de grãos na Bolsa de Chicago estão muito atentos às condições de clima no Meio-Oeste americano, garantindo bastante volatilidade aos preços, o que deverá continuar a acontecer nas próximas semanas. Porém, nos próximos dias, as atenções dos traders estão voltadas também para os números atualizados que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz para as áreas de produção da safra 2024/25.
"Vamos ter surpresa agora no fim de junho quando o USDA divulga seu acreage (boletim de área) (...) Na nossa visão, a área de milho vem maior do que o mercado espera, acredito que os americanos tenham plantado entre 91 e 92 milhões de acres e isso vai diminuir um pouquinho a área de soja", projeta o consultor em agronegócios Ênio Fernandes, da Terra Agronegócios. "Se isso se confirmar, o mercado vai sim especular, pode dar uma subida forte (na soja) no dia, depois acalma de olho na oferta final, estoques finais, mas pode haver oportunidade no dia 30".
Ainda segundo Fernandes, estes são momentos que, ao passo em que se confirmem, devem ser aproveitados, garantindo para segurar oportunidades melhores de preços, além de aproveitar também o dólar ainda alto frente ao real, em especial para a comercialização da soja 2024/25.
No vídeo acima, acompanhe a análise na íntegra.
0 comentário
Soja tem semana negativa e analista reforça que carregar produto no BR não compensa neste momento
BOM DIA AGRONEGÓCIO - AO VIVO
Prêmios e alta forte do dólar estão no foco do produtor brasileiro de soja, enquanto nova safra se desenvolve
Sessão decisiva na Câmara, recall de carne brasileira na UE, dívidas rurais e os mercados de soja e milho
Últimos movimentos políticos do Brasil refletem forte nos mercados e impactos no agro vão aparecer
Marco Temporal, Dosimetria, política tensionada no Brasil, economia e os mercados agropecuários