Consórcio Público da Cafeicultura quer unir e fortalecer as lideranças da cadeia produtiva para otimizar na representação do produtor

Publicado em 02/07/2015 17:41
Consórcio Público da Cafeicultura já está constituído com mais de 35 adesões por parte de prefeitos de regiões produtoras. Objetivo é criar uma frente de representação do cafeicultor brasileiro. Objetivo é unir e fortalecer as lideranças da cadeia produtiva, otimizando a resolução de demandas.

Com a criação do Consórcio Regional para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas, mais de 35 prefeitos dos municípios da região já aderiram ao projeto.  O prefeito da cidade de Alfenas, Maurílio Peloso (PDT), foi eleito presidente do Consórcio que pretende fortalecer as lideranças da cadeia produtiva, otimizando a resolução de demandas.

Segundo o deputado estadual, Emidinho Madeira (PTdoB), o café gera um grande volume de emprego direto e indireto para a região do Sul do Minas, por isso a importância da criação de uma frente política para depender os interesses do setor cafeeiro.

"Cada prefeitura irá repassar, por mês, um salário mínimo para o Consórcio para investir em marketing do café. Nós estamos perdendo muito espaço para outros países por conta de falta de investimento", explica o deputado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • eriveuton mauri São Gabriel da Palha - ES

    gente voces ja viram politico ajudar os agricultores?

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Eriveuton, quer ver como uma simples invesão muda todo contexto: Consóricio Público da Cafeicultura quer unir e fortalecer o produtor para otimizar a representação das lideranças da cadeia produtiva. Mas eles querem o que? Fortalecer as lideranças.

      0
  • eriveuton mauri São Gabriel da Palha - ES

    vi a reportagem, gente sai fora, quando se fala de politico no meio ja vem ladrao por ai...

    0
  • eriveuton mauri São Gabriel da Palha - ES

    se o governo estiver no meio deste consorcio publico, pode sair fora disso pois logo logo ele vem com golpe dele e passa a mao em tudo. Se é publico sai fora..., so tem ladrao

    0