Como e porque devemos produzir 80 milhões de sacas de café até 2030

Publicado em 26/12/2016 11:57 e atualizado em 27/12/2016 08:52
1528 exibições
Produção de café no Brasil precisa chegar a 80 milhões de sacas de café até 2030 para atender demanda crescente
entrevista com José Edgard Pinto Paiva e Romário Ferrão - Prócafé e Incaper
Tags:
Por: Aleksander Horta
Fonte: Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Frank Scanavachi Guapé - MG

    O Clima começa a assustar e causar pavor para os produtores de café aqui na região de Guapé, no sul de Minas Gerais. O sol forte e constante dos ultimos dias já começa a causar escaldaduras nas plantas, e, com quase 15 dias sem nenhuma precipitação, a maior parte de lavouras recém plantadas estão com os dias contados se não houver chuvas próximas (ou forem irrigadas). O clima está muito quente e a quantidade de horas de sol nas mudas é muito grande! Estamos muito apreensivos e com medo de se repetir a falta de chuvas que ocorrerou no verão 2014 e 2015 O quadro é preocupante levando-se em conta que os principais meios de previsão do tempo não apontam acumulados significativos para os próximos dias...

    0
    • Joao Paulo de Oliveira Andradas - MG

      Muito bom esse debate!!!!!!! Com certeza o clima e um dos principais desafios para a produção, nesse momento poucas chuvas e temperatura elevadíssimas que também começam a causar escaldaduras nas lavouras !!!!!!!

      0
    • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

      Irrigaçäo por gotejamento é uma coisa fundamental para o futuro,, e também a nutriçäo via água . Cobertura do solo com plantas rasteiras, idem.

      0