Cafeicultura movimenta economia de Guaxupé e torna o município uma referência na região

Publicado em 08/02/2017 11:21
A arrecadação do município vai além da comercialização do café, envolvendo comércio, serviços, bancos e outros setores

Em entrevista ao Notícias Agrícolas durante a 16ª FEMAGRI (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), em Guaxupé (MG), o prefeito da cidade, Jarbas Correa Filho, destacou a importância de os produtores estarem antenados ao que ocorre no mundo do agronegócio e que, para isso, a feira é um excelente canal.

No que diz respeito à economia regional, os ganhos com a FEMAGRI são grandes - não somente financeiramente, mas também pela oportunidade de o produtor ter um cenário para acreditar em seu produto vislumbrando preços futuros que podem chegar até a R$640/saca em 2019, como destacado na abertura do evento.

A feira, por sua vez, deverá ter negócios em torno de R$150 milhões de reais. O reflexo se faz ainda mais presente por a cidade de 52 mil habitantes, em si, ter o café como uma economia de grande importância.

O prefeito faz também um convite para que outros produtores conheçam a infraestrutura de Guaxupé, que ele destaca como "pronta para o crescimento da agricultura do país".

A cidade conta ainda com um projeto que contempla os pequenos e médios produtores, com incentivos que passam desde a parte de tecnologia, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) até a comercialização de produtos. A prefeitura também passou a priorizar as compras desses produtores para a merenda escolar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário