Produtores devem intensificar monitoramento contra a broca do café. Praga provoca perdas de produtividade e qualidade dos grãos

Publicado em 15/03/2017 15:50
Praga começa a promover danos a partir de 90 a 100 dias após a florada do cafeeiro

Durante a 2ª FEMAGRI Cerrado, que ocorre em Coromandel (MG), o engenheiro agrônomo Oldair Gomes dos Santos, da Cooxupé, destacou os prejuízos significativos e as consequências que a broca do café pode trazer para o grão.

Santos explica que esta é uma das principais pragas da cultura e que ela ataca diretamente o fruto, perfurando-o e causando danos físicos que depreciam o seu valor.

Com isso, ela se torna um grande problema se não for controlada. Uma boa parte dos aparecimentos também pode-se dar a partir do uso indiscriminado de produtos para controle, que acabam eliminando também os inimigos naturais da praga.

Neste ano, a infestação na região está dentro da média normal, mas os talhões com colheita mal feita no ano anterior apresentam mais problemas.

O monitoramento da praga deve ser feito em seu período de trânsito, de 90 a 100 dias após a principal florada do café.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário