Café é afetado pela broca na região de Serra do Salitre, mas produtor minimiza perdas com manejo adequado

Publicado em 16/03/2017 13:46
Cafeicultor espera produtividade em sua lavoura neste ano de bienalidade negativa em cerca de 45 sacas por hectare. A expectativa para 2018 é melhor

Em entrevista ao Notícias Agrícolas durante a 2ª FEMAGRI Cerrado, que ocorre em Coromandel (MG), o produtor de café Osmar Pedron, da Serra do Salitre (MG), destacou o trabalho que é feito em sua lavoura para proteger a produção da broca.

Na lavoura de Pedron, a broca aparece apenas em pequenos índices. A este fato, ele credita o trabalho feito juntamente com a assistência técnica da Cooxupé, além da manutenção de uma lavoura bem tratada durante o manejo e também no trabalho pós-colheita.

Para este ano, o produtor tem uma boa expectativa de produção, repetindo os mesmos índices da última safra, já que novas áreas também entram em produção. A estimativa é de uma colheita de 45 até 50 sacas por hectare.

O último mês, para Pedron, foi favorável no perfil de chuvas. A lavoura foi afetada por certo déficit hídrico de leve intensidade, mas já se encontra em recuperação.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário