Café é afetado pela broca na região de Serra do Salitre, mas produtor minimiza perdas com manejo adequado
Em entrevista ao Notícias Agrícolas durante a 2ª FEMAGRI Cerrado, que ocorre em Coromandel (MG), o produtor de café Osmar Pedron, da Serra do Salitre (MG), destacou o trabalho que é feito em sua lavoura para proteger a produção da broca.
Na lavoura de Pedron, a broca aparece apenas em pequenos índices. A este fato, ele credita o trabalho feito juntamente com a assistência técnica da Cooxupé, além da manutenção de uma lavoura bem tratada durante o manejo e também no trabalho pós-colheita.
Para este ano, o produtor tem uma boa expectativa de produção, repetindo os mesmos índices da última safra, já que novas áreas também entram em produção. A estimativa é de uma colheita de 45 até 50 sacas por hectare.
O último mês, para Pedron, foi favorável no perfil de chuvas. A lavoura foi afetada por certo déficit hídrico de leve intensidade, mas já se encontra em recuperação.
0 comentário
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas